segunda-feira, 26 de março de 2012

Canção raríssima: Going Back To Alabama - MICHAEL E KENNY ROGERS



Em 1987, o cantor country Kenny Rogers lançou um livro da coleção de fotografias que ele tirou de alguns de seus amigos famosos, intitulado "Your Friends and Mine". Na introdução do livro Rogers relata como surgiu a idéia para o livro, e a primeira pessoa que ele fotografou:

"A primeira pessoa que fotografei para o livro foi Michael Jackson. Em 1986, apresentei o Grammy Awards, e estava hospedado em Los Angeles. Naquela noite, meu filho Christopher conheceu Michael nos bastidores. Christopher sempre admirou e amou Michael. Ele ainda se veste como Michael em casa, provavelmente porque ele não tem um cabelo prateado e uma barba, senão se pareceria comigo [...] Como isso aconteceu: Marianne, [esposa de Roger] me mandou umas flores com um pequeno Grammy de plástico em anexo. Sem o meu conhecimento nem de ninguém, Christopher pegou o Grammy de plástico, foi na conferência de imprensa de Michael Jackson, e entregou a Michael.


O filho de Kenny entrega o Grammy de plástico 




No dia seguinte, Michael ligou para dizer a Christopher o quanto ele tinha apreciado. Ele também convidou-o para sua casa, para ver os seus animais, então Marianne e Christopher foram para Encino. 

Michael sabia que eu era um fotógrafo, e mencionou que gostaria que eu tirasse uma foto dele e Christopher juntos. Liguei no dia seguinte para Michael para marcar um encontro, e ele concordou em vir ao meu estúdio. Eu disse a Michael durante a nossa primeira sessão que eu estava pensando em fazer um livro de retratos e chamá-lo de "Your friends e Mine". Eu tinha ouvido falar sobre o seu chimpanzé Bubbles, e nós fizemos uma sessão com o chimpanzé. Mais tarde, Michael e eu fizemos outra sessão sozinhos, a seu pedido. Esse foi o início. Michael Jackson concordando em ser parte do livro foi, de fato, o ponto de partida para todo o projeto."


A foto de Michael segurando Bubbles em seu quadril foi incluída no livro de Rogers e é uma das melhores fotos de Michael. Michael e Bubbles foram fotografados em preto e branco. Michael vestido casualmente. Sem Fedora, sem luva, sem óculos. Com jeans usados e camisa simples. De acordo com os créditos do livro a maquiagem e o cabelo foram feitos por Karen Faye. Bubbles também está vestido casualmente com um macacão com mangas. O sentimento relaxado da foto pode não ser apenas devido ao traje casual, como Rogers diz numa breve descrição que aparece na fotografia no livro:

"Michael Jackson é único, tanto como pessoa tanto como artista. No entanto, enquanto eu estava ao seu redor, muitas vezes, eu sinceramente nunca senti que o conhecia, até passarmos um dia juntos no estúdio de fotografia. Como expliquei anteriormente, Michael tinha convidado Christopher, meu filho mais novo, a sua casa para ver o seu zoológico. Eles tiveram um bom tempo quando Michael, que ouviu que eu era um fotógrafo, sugeriu que eu tirasse uma foto dele e Christopher no meu estúdio. Eu disse a ele das minhas ideias para este livro e pedi-lhe para trazer seu chimpanzé, Bubbles. Havia umas vinte e cinco pessoas no estúdio naquele dia, e o chimpanzé foi o centro das atenções. Isso significava que o foco estava fora de Michael, e acho que o relativo anonimato deu-lhe uma chance de relaxar. E Bubbles era tão humano que era quase assustador. Ele levava Christopher pela mão, andava até a geladeira, abri-a, tirava uma banana, e entregava a ele. Christopher ficou surpreso - todos nós. A sessão foi a primeira vez que eu tive a chance de ficar cara a cara com Michael. Significa-me muito ser capaz de dizer que não só amo sua música, como também o amo como pessoa e o considero um amigo. "

Outra foto de Rogers, Jackson em preto-e-branco sentado no chão e segurando um chapéu em seu rosto, logo abaixo dos seus olhos. Está também entre as melhores fotos publicadas de Michael. Esta foto foi publicada em várias revistas e utilizadas em camisetas da Bad Tour.


Michael também colaborou com o cantor country para um dueto chamado "Going Back To Alabama" do álbum de Rogers em 1981, "Share Your Love", Michael era um grande fã de música country. A canção conta uma breve história de um homem forte que emerge de provações e atribulações da vida - o que também poderia ser a história de Jackson.

Aqui a canção Going Back To Alabama


Os dois artistas também cruzaram caminhos na ocasião das edições de 1985 do projeto “USA For Africa” e a canção "We Are The World".


Fonte: http://www.books.google.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...