segunda-feira, 30 de julho de 2012

Luz - A Star Was Born



Uma estrela é uma pessoa que brilha tanto, que dá seus dons tão completamente, que ama tão completamente, que todo mundo é atraído pela luz dessa estrela, a fim de encontrar o caminho de casa.
(Chuck Spezzano, em If It Hurts, It Isn't Love)

Às vezes, quando eu estou vendo alguém sendo entrevistado na televisão, eu gosto de me colocar no lugar do entrevistado. Eu gosto de refletir sobre como eu iria responder a certas perguntas, porque isso tende a me dar clareza sobre quem eu sou e o que é importante para mim.
Outro dia, eu assisti a um vídeo de uma de minhas escritoras favoritas, que estava sendo entrevistada. Ela foi convidada para falar sobre a filosofia básica do seu trabalho. Ela começou a falar sobre o que via como problemas no mundo e suas idéias sobre como resolvê-los.
Para mim, eu realmente acredito que a desumanidade do homem para com o homem está destruindo o nosso mundo. Somos uma sociedade que tem vivido com um coração fechado por tanto tempo, que criou uma falta de compaixão para com nossos companheiros seres humanos, permitindo que algumas pessoas se sintam justificadas em tratar os outros de forma cruel, como foi o caso com Michael Jackson.
Quando alguém propositadamente inflige ódio à outra pessoa, atacando a integridade de seu caráter, eles estão fazendo um desserviço enorme para a humanidade.
Não só a pessoa que recebe o ódio é negativamente afetada, assim como a pessoa que a odeia, porque quando você trata a outra pessoa de forma odiosa, você aprende que você é uma pessoa detestável. Quando você convida outras pessoas para compartilhar este ódio, você está ensinando a elas que elas são pessoas detestáveis, também.
Michael Jackson foi a pessoa mais famosa do planeta, conhecido em todos os países do mundo e milhões de pessoas foram convidadas a trazer o ódio em suas mentes, a respeito dele.
Muitas mentiras foram escritas sobre ele. Ridicularizar o seu nome, o julgar, era geralmente a norma quando as pessoas falavam sobre ele. Alguns foram tão longe, como convidando seu público a rir às suas custas.
O ódio dirigido a ele (e, portanto, à humanidade) era tão prevalente e amplamente aceito, que os editores nem sequer consideravam a publicação de livros sobre ele, a menos que eles fossem negativos! Se isso não é um sinal de que algo está errado com nosso mundo, eu não sei o que é.
Precisou a morte de Michael para eu perceber que eu não posso mais sentar e tolerar uma sociedade sem coração, aquela em que uma falta de compaixão permitiu o tratamento desumano de outro ser humano.
Sua morte foi uma chamada de despertar para a humanidade, mostrando-nos o que devemos fazer para tornar o mundo um lugar melhor, para mudar o mundo. Temos que mudar a maneira como tratamos uns aos outros, e isso envolve abrir nossos corações para amar.
Acredito que o amor é a força criativa do Universo. É tão importante para a vida, como o oxigênio é para a respiração. Quando ele está presente em nossas vidas, nos sentimos mais felizes, mais otimistas e satisfeitos. A vida se torna mais significativa.
Sem ele, ficamos irritados, cínicos, pessoas ressentidas, críticos de nós mesmos e aos outros, efetivamente esmagando a grandeza que existe em nós, diminuindo nossa própria luz. No entanto, ironicamente, isso é tudo o que Michael queria fazer pelo mundo, trazer um pouco de luz para ele.
"Eu gostaria de ser lembrado como uma pessoa que veio e trouxe Luz ao mundo." Michael Jackson.
Por definição da citação no início deste artigo, Michael é uma estrela. Ele deu seus dons tão plenamente e amava tão completamente, que pessoas de todo o mundo eram e ainda são atraídos por ele, e ele pode, certamente, ajudar-nos a encontrar o caminho de casa.
O Baterista de Michael por mais de 30 anos, Jonathan "Sugarfoot" Moffett, disse bem:
"Uma vez a cada vários séculos, Deus envia alguém especial, para uma chamada de despertar; alguém para esclarecer as pessoas sobre a maneira de ser; alguém para estimular as pessoas; alguém para unir as pessoas e eu acho que Michael foi um presente de Deus, que Ele enviou para mostrar às pessoas como se deve ser, como amar."
Quando você toma uma decisão consciente de tratar os outros com bondade, atenção, compaixão e empatia, o poder do amor vai trabalhar em sua vida. Quando você tratar os outros com amor, você aprenderá que você é adorável. Quando você compreende isso, a necessidade de incitar o ódio para com os outros desaparece; você retorna à sua própria luz e começa a brilhar.
É verdade que o que você dá para o outro é realmente o que você dá a si mesmo. Deixe Michael Jackson lhe mostrar o caminho. Seja Mike-like, como algumas pessoas dizem.
Jonathan também postou algo na sua página do Facebook, que descreve muito bem como ser Mike-like. Ele se refere a isso como Michaelologia:

Michaelologia (Jonathan Moffett)
Dicionário de Moffett - a definição de Michaeologia:
* A prática diária e aplicação de 'Diversão e Inocência do Espírito' na vida de alguém;
* A arte de cuidar e esforçar-se para ser um instrumento para fazer a diferença na vida das pessoas e no mundo ao redor;
* ''Você" e Nós" - A arte de doar-se, ajudar, sem pedir algo em troca.
* Ser humilde, mesmo tendo um status de grandeza.
* Ser consciente, estudioso e preocupado com o mundo ao nosso redor, e as condições que afetam a todos, através de 'Nossa Mãe', que deu à luz e alimentou-nos: a 'Mãe Terra'.
Era sobre isto que Michael Jackson tratava. Ter leveza no coração, desfrutando dos "prazeres da simples diversão" na vida, e a ''instituição do amor, como uma criança', com o coração de uma criança.

Se aprendemos algo sobre ele e sobre a sua vida, devemos todos lutarmos e nos esforçar. Seja Mike-like! (como Michael).
Estude a sua Alma... A criança ainda está lá.

Em 29 de agosto de 1958, a luz, de fato, veio a este mundo como uma "estrela" que nascia. Aquela luz ainda brilha, hoje e sempre vai brilhar.
Se mais pessoas seguissem a luz da estrela de Michael, amassem completamente e dessem seus dons plenamente, iriam encontrar a sua própria luz brilhando, também. Então, talvez, a necessidade de diminuir a luz de alguém deixasse de existir. Feliz aniversário, Michael!
Você inspirou um sonho em mim, para curar o mundo através do poder do amor. Obrigado por fazer sua luz brilhar tão intensamente e me ajudar a encontrar o caminho de casa.
Deixe a luz da estrela Michael ajudá-lo a encontrar o caminho de casa, também."


by Linda Higgins
(escritora e editora-chefe do MJ Tribute Portrait)
Título original do texto: 
A Star Was Born - Michael Jackson
Fonte: 
http://www.michaeljacksontributeportrait.com/article.php?article_id=388


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...